CNN

# O canal de notícias norte-americano CNN foi criado pelo empresário Ted Turner. Ele começou a operar às 18h do dia 1 de junho de 1980.

# Seu nome significa Cable News Network (Rede de Notícias a Cabo).

# Foi o primeiro canal 24 horas de notícias no mundo a entrar no ar.

# A princípio, as pessoas achavam que as notícias veiculadas pela CNN eram manipuladas segundo os interesses da emissora. Por isso, ela ficou conhecida como Chicken Noodle Network (Emissora da Sopa de Galinha), algo como TV da marmelada.

# No lançamento oficial do canal, Turner recitou um poema do escritor Ed Kessler que dizia: ?Para agir pelas convicções de alguém enquanto outros esperam, para criar uma força positiva em um mundo onde se espalham cínicos, para prover informações que não estavam disponíveis antes às pessoas?.

# Quando foi inaugurada, a CNN contava com 300 funcionários espalhados em escritórios localizados em 9 cidades, incluindo Londres (Inglaterra) e Roma (Itália).

# Até 1981, focava notícias nacionais. Esta característica mudou depois que Turner fez uma visita ao ditador cubano Fidel Castro. Ele lhe confidenciou que assistia a CNN porque captava um sinal do sul da Flórida (EUA) e sugeriu que a rede fosse transmitida por todo o mundo. Turner acabou convencendo Fidel a fazer um comercial promocional sobre o canal.

# Turner vendeu a rede para a companhia de comunicação Time Warner em 1995.

0 comentários:

Postar um comentário