O atentado terrorista de 11 de setembro de 2001
Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, quatro aviões foram seqüestrados nos Estados Unidos. Três deles foram usados em atos terroristas, sendo lançados sobre prédios e causaram a morte de 2.752 pessoas.

Curiosidades

# Segundo a Federal Aviation Administration, que controla o tráfego aéreo nos Estados Unidos, às 9h49 de 11 de setembro, dia dos ataques terroristas, 3.667 aviões sobrevoavam o território americano.
Ao meio-dia, é comum existirem cerca de 5.000 vôos. Às 11h40 daquele dia, apenas 290 vôos foram registrados.

# O impacto causado pelos choques dos aviões e pelo desabamento das duas torres abalaram as estruturas de prédios vizinhos. O prédio 7, que fazia parte do conjunto de sete prédios do World Trade Center, caiu às 17h25 do mesmo dia.

# O Pentágono, sede da Secretaria da Defesa dos Estados Unidos, terceiro alvo do atentado terrorista, tem acesso restrito em período integral. Todas as entradas são protegidas por guardas armados, detectores de metais e câmeras de vídeo. Visitantes devem ser acompanhados por alguém da segurança. Barreiras de concreto impedem que se estacione próximo às entradas.

Em 2002, um integrante da lista oficial de desaparecidos foi encontrado em uma clínica de Nova York. Gerge Sims sofria de amnésia e apresentava sintomas de esquizofrenia. Segundo a família, ele estava "vendendo coisas" nas proximidades do WTC no dia do acidente.

0 comentários:

Postar um comentário