Aquecimento global

Muito se ouviu recentemente sobre o derretimento das geleiras no Groelândia ao longo das últimas décadas e que o nível de degelo vem se acelerando muito desde 1930. Enquanto o mundo se alarma com o aquecimento global, empresários do pólo norte faturam - e alto - com o degelo. Alguns empreendedores acabam de lançar uma marca de cerveja produzida a partir da água das calotas polares. "A única cerveja do mundo produzida com o gelo derretido da Groelândia", garantem em sua publicidade. A microcervejaria The Greenland Brewhouse, localizada a apenas seiscentos quilômetros do círculo polar ártico, é de fato a primeira a faturar com o derretimo das calotas polares.
Os fundadores Salik Hard e Steen Outzen se valem do gelo de icebergs que se desprenderam da camada congeladas que cobrem a região da Groelândia. Pescadores locais são encarregados de selecionar quais icebergs serão utilizados na produção da cerveja. O gelo, como tem entre dois mil e cento e oitenta mil anos, não apresenta qualquer poluente.A água é totalmente límpida. A cervejaria anuncia que produz o produto com "a água mais limpa do mundo". Os donos da cervejaria, conscientes que a iniciativa é polêmica e pode gerar protestos de grupos abientalistas, sustentam que apenas se valem do gelo que já se soltou das geleiras em derretimento.

"Estamos absolutamente conscientes do aquecimento global e é muito importante que não destruamos o gelo único dentro da Groelândia, mas apenas utilizemos o gelo que já se soltou", diz a página da empresa na internet.
Eis um produto único para os colecionares de cerveja. A cerveja do aquecimento global.

0 comentários:

Postar um comentário