Esguichar leite do olho

Ilker Yilmaz pode conseguir um dos recordes mais bizarros do mundo. O trabalhador de construção turco derramou leite na mão, hoje, o sugou pelo nariz fazendo bastante barulho, e o esguichou de seu olho esquerdo a uma distância de 2,795 metros, no que espera será reconhecido como novo recorde mundial.
"Estou feliz e orgulhoso por poder colocar a Turquia no livro dos recordes, mesmo que seja por esguichar leite", disse o homem de 28 anos.

Ele disse que está entre um grupo muito pequeno de pessoas mundo afora que consegue o feito por causa de uma anomalia na sua glândula lacrimal.

O site do Livro Guinness dos Recordes diz que Mike Moraal, de Vancouver, no Canadá, estabeleceu o atual recorde, de 2,615 metros, na França, em 2001.

Em um e-mail, o Guinness disse que não havia nenhum representante oficial presente para testemunhar o feito de Yilmaz e estava esperando documentos de organizadores do evento para provar o recorde.

"É realmente bom ouvir que provisionalmente um novo recorde pode ter sido estabelecido", disse Sam Knights, um representante do Guinness, em um e-mail. "Nós recebemos de bom grado novos quebradores de recordes e estamos ansiosos para receber as evidências (...) e então poderemos verificar esta nova tentativa de recorde".

Yilmaz disse que é conhecido há anos por conseguir esguichar líquidos de seu olho, mas apenas há três anos descobriu que havia um recorde para esguichar leite.

"Eu descobri por acaso que tinha tal talento. Quando estava nadando com amigo, eu notei água esguichando de meu olho", disse. "Quando vi (uma tentativa anterior de conseguir o recorde do Guinness) na TV, pensei que, talvez, pudesse fazer aquilo também".

Mahir Kendusim, um oftalmologista residente em Istanbul, disse que uma cavidade liga a pálpebra inferior á cavidade nasal, mas notou que ele nunca ouviu falar de alguém que fosse capaz de um feito como o de Yilmaz.

Dois anos atrás, Yilmaz disse que quebrou o recorde de então, mas o Guinness não o reconheceu porque as testemunhas presentes não preenchiam seus requerimentos.

Hoje, um imã - líder espiritual muçulmano - estava entre as testemunhas que viram Yilmaz chupar o leite, segurar sua pálpebra esquerda com o dedo e esguichar o leite. Yilmaz conseguiu na sua terceira tentativa. A tentativa de recorde foi patrocinada por Kay Sut, uma companhia leiteira turca.

0 comentários:

Postar um comentário