Implante Dentário no Olho

Quando Martin Jones se casou há quatro anos , ele nunca imaginou que um dia iria chegar a ver o rosto de sua esposa. Aos 42 anos o construtor esta cego por causa de um acidente de trabalho a quase 10 anos, mas um implante utilizando um de seus dentes foi o que o fez enxergar novamente.
O procedimento, realizado apenas 50 vezes que se deu início na na Grã-Bretanha, utiliza o segmento do dente como um suporte para uma nova lente enxertadas com pedaços de sua pele.
Após os procedimentos, Martin voltou a enxergar e aí sim, pode ver o rosto de sua esposa pela primeira vez:
“Ela é maravilhosa e encantadora. Foi inacreditável a vê-la pela primeira vez. ”
Ele acrescentou: “Quando eu descobri que havia uma chance ter minha visão de volta, a primeira pessoa que eu queria ver era ela.”
Nessa altura já estava a oito anos sem a sua visão depois que um tubo de alumínio branco quente explodiu em seu rosto no trabalho.
Ele havia sofrido queimaduras em 37% do seu corpo e teve seu olho esquerdo removido.
A cirurgia foi capaz de salvar o olho direito, mesmo ele não podendo enxergar através dele.
Todo procedimento requer a extração de um dente e implantado na pálpebra coberta por tecido. O dente tem que se manter “vivo” para que não haja rejeição. Um fragmento de pele é então retirado do interior da bochecha e colocado no olho, onde se adquire gradualmente seu próprio suprimento sanguíneo.

1 comentários:

Nathan (Artigo do Implante Dentario) disse...

Gostei desse artigo, afinal o procedimento de implante é excelente para devolver a estética e a funcionalidade quando não há outro tratamento.
Abraços !

Postar um comentário