Café com leite é a bebida natural mais adequada para crianças

Uma criança é a opinião de Deus de que o mundo deve prosseguir Toda criança é uma semente que se tiver boa saúde e receber uma boa educação, formará uma planta que jamais será destruída ou extirpada. Por isto deve ser assegurado pelos pais, sociedade e governos pelo menos dois direitos básicos a toda a criança: saúde e educação. A escola ao longo dos tempos vem se modificando. Na Grécia Antiga viveram alguns dos mais famosos cientistas, sábios e professores de nossa história que deixaram contribuições permanentes e importantes para os tempos modernos. Dentre os gregos que podiam pagar pelos estudos, os meninos freqüentavam a escola enquanto que as meninas aprendiam em casa. E os cidadãos comuns apreciavam muito as peças e as histórias escritas pelos seus poetas famosos. Cada estudante aprendia a ler, escrever, contar usando o ábaco, cantar e declamar poesias, memorizar os versos e fazer ginástica que incluía correr, pular, lutar e jogar dardo. Os professores gregos almejavam formar um indivíduo equilibrado com uma mente sã e um corpo sadio. O ideal de educação dos jovens gregos, embora permanecesse como meta para cada professor através dos tempos, infelizmente vem decaindo.

Na atualidade cada mestre atua da maneira que os pais na formação de cada criança para a obtenção de um indivíduo completo. Por isto são os professores que criam a verdadeira valorização da infância, pois caso uma criança não possua família, ela crescerá sob o cuidados dos educadores em cheches e orfanatos. Mas a grande maioria das crianças vive e se desenvolve entre o lar e a escola, o principal responsável pelo seu desenvolvimento intelectual e emocional. Nos tempos modernos a solidez e a estrutura das famílias diminuiu com os divórcios, separações e mães solteiras, sendo a escola muitas vezes o abrigo e o suporte sólido e receptivo destas crianças. As professoras cada vez mais assumem o papel de segunda ou mesmo única mãe, pois além de educadoras não só preocupadas com os conteúdos, elas também atuam na formação e orientação global das crianças. A professora primária é a lapidadora, ela faz o elo entre a família e a sociedade e é nesta ligação que está o primeiro ensaio de vida adulta da criança. Com esta função mais abrangente a preocupação da mestra vai além do apenas "ensinar/aprender", mas o "para que" aprender. Ela reforça os valores morais, sociais e intelectuais. Também é capaz de detectar melhor do que a mãe, pela observação aguçada, se alguma coisa não vai bem, como a falta de atenção, concentração e sinais de depressão através do comportamento e convívio escolar.

Felizmente a maioria das crianças do mundo possui na época mais crítica de suas vidas - a infância - o apoio e o convívio com dois tipos de mulheres que são as mais importantes de qualquer sociedade: a mãe e a professora. Pela importância de cada mãe e cada professora elas deveriam receber um reconhecimento muito especial, além de um maravilhoso salário. O ensino pode ser dispendioso, mas a ignorância é muito mais cara. Cabe às mães e às professoras zelarem pela saúde e bem estar das crianças sob seus cuidados, particularmente numa época onde a depressão e o consumo de drogas é uma ameaça global. Mães e professoras, conscientizadas e motivadas para lutarem contra estes problemas, podem atuar de forma definitiva nesta batalha onde a medicina já quase está se dando por vencida.

Enquanto que o preconceito contra o café faz com que as crianças tomem pouco ou mesmo não tomem café diariamente, puro ou com leite, o mesmo não acontece com outras bebidas. Hoje tomar refrigerantes ou sucos artificiais para saciar a sede é um hábito diário generalizado, em lugar de um simples copo de água. Estudos realizados por médicos ingleses detectaram que o consumo exagerado de refrigerantes por adolescentes prejudica a dentição e provocar problemas de comportamento além de afetar o crescimento e ajudar no aparecimento da obesidade. Em Los Angeles, o consumo de refrigerantes foi proibido em quase mil escolas, onde estudam quase um milhão de crianças e adolescentes, sendo permitido apenas o consumo de produtos naturais, como sucos e leite. Mas ao mesmo tempo, as crianças são erroneamente educadas de que o consumo de café pode ser prejudicial para a saúde, algo completamente errado e mesmo prejudicial a saúde infantil. Mas ao mesmo tempo as crianças são erroneamente educadas de que o consumo de café com leite pode ser prejudicial à saúde.

0 comentários:

Postar um comentário