Parque Nacional de Plitvice

Parque Nacional de Plitvice.

A região foi declarada Parque Nacional em 1949, e catalogada como Patrimônio Natural da Humanidade da Unesco em 1979. A beleza do Parque Nacional pode ser vista em seus dezesseis lagos interconectados por cascatas e rodeado de bosques profundos que são povoados por cervos, ursos, lobos e javalis entre outros animais selvagens.

Os 300 quilômetros quadrados que conformam o Parque Nacional Plitvice podem ser percorridos a pé através de trilhas e pontes de madeira.

Os lagos são famosos por suas cores distintas. Estas cores mudam constantemente dependendo da quantidade de minerais que possuam, dos organismos na água e do ângulo da luz solar.

Os lagos de Plitvice foram uma atração turística importante no século 19. O primeiro hotel foi construído em 1896, e já em 1893 fundaram o primeiro comitê de conservação do local.


Em 1949 o governo comunista da Iugoslávia nacionalizou os lagos convertendos-os em um Parque Nacional.

O parque logo se tornou uma das atrações turísticas mais populares da extinta Iugoslávia. No entanto, em março de 1991, aconteceram alguns confrontos armados no local que deterioraram notavelmente algumas instalações.

Na atualidade o setor turístico está recuperado e foi remodelado com a maioria de seus hotéis e pontes. É um lugar ideal para os amantes da natureza. A entrada para o passeio no Parque custa aproximadamente 25 reais por pessoa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei encantada com estas cascatas. Que perfeiçao de Deus!

Postar um comentário