Conheça o Yukigassen, o esporte das bolinhas de neve.

Jogar bolas de neve em outras pessoas deixou de ser apenas uma brincadeira de crianças que vivem em países frios. Agora existe um esporte criado por japoneses em que as pessoas utilizam as bolinhas para vencer seus adversários: o Yukigassen. Todos os anos acontece uma competição desse esporte gelado no Japão, mas agora ele está se espalhando por outros países também.

Yukigassen, que significa “batalha de neve”, surgiu há cerca de 20 anos. O resort Mount Showa-Shinzan criou o divertido jogo porque queria atrair mais turistas durante o inverno. O esporte lembra o paintball, mas ao invés de tinta, os adversários são atacados com as bolas de neve.

O objetivo do jogo é simples: a equipe vencedora é a que consegue capturar a bandeira do outro lado do campo sem ser atingido por bolas de neve.

Atualmente, existem mais de 2 mil equipes de Yukigassen somente no Japão. O esporte está ganhando impulso no mundo inteiro, especialmente nos Estados Unidos. Nesse ritmo, não deve demorar muito até que o Yukigassen se torne parte das Olimpíadas de Inverno.

0 comentários:

Postar um comentário