Você sabia que os refrigerantes auxiliam no envelhecimento precoce?

Um estudo publicado no diário Daily Mail assegura que os refrigerantes podem causar a velhice antes do previsto. Os cientistas alertam do perigo dos fosfatos que abundam nas bebidas gasosas e que é ingrediente básico para reavivar seu sabor, é sutilmente nocivo pois pode acelerar a deterioração de nosso organismo.

Ainda que os especialistas da Universidade de Harvard tenham feito experiências somente com ratos, acreditam que os resultados podem ter os mesmos efeitos nos seres humanos. Entre algumas consequências está o definhamento de pele e músculos, além dos danos que provocados ao coração e os rins. Lamentavelmente o fosfato encontra-se também em outros alimentos como carnes processadas, pastéis e pães.

É bastante preocupante o consumo exagerado de refrigerecos já que apenas duas latinhas por semana são suficientes para o aumento do risco de padecer de ossos frágeis, câncer pancreático, debilidade muscular e paralisia.

A recomendação dos cientistas é clara, ter uma dieta saudável e equilibrada e distante das bebidas gasosas. O equilíbrio em todo âmbito da vida é essencial e na alimentação não seria diferente.

0 comentários:

Postar um comentário