vida inteligente em Saturno

Segundo as últimas descobertas, Saturno teria mais de 60 luas. Seu satélite maior, chamado Titã, que é quase tão grande como um planeta, é estudado pela NASA com a sonda Cassini, que enviou algumas imagens realmente incríveis.


Segundo as fotos, na atmosfera existe a presença de combustível, que supostamente seria consumido por um tipo de vida inteligente na superfície.

O relatório químico da Nasa indica que os "aliens" respiram hidrogênio, porque este é o gás se encontra na atmosfera, mas na superfície desaparece por completo.

- "Se estes sinais são um sinal de vida, seria duplamente interessante, porque representaria uma segunda forma de vida que nada tem a ver com a vida baseada na água que temos na Terra", indicou o astro biólogo da NASA, Chris McKay.

O único problema é que a temperatura média em Titã, onde existem rios e lagos de metano, é de mais ou menos -180 graus Celsius.

Os cientistas afirmam, porém, que formas de vida baseadas no metano ainda são apenas possibilidades hipotéticas. De acordo com comunicado da Nasa, os pesquisadores ainda não detectaram essa forma de vida em lugar algum, apesar de haver micróbios que vivem na água na Terra que conseguem sobreviver no metano ou que o produzem como resíduo.

0 comentários:

Postar um comentário