Talk Of The Times
“Atingido por bombas foguete, o disco explodiu produzindo uma chuva de faíscas e ao redor de 20 cápsulas prateadas caíram na terra de seu interior”.
A outra fotografia era a mais interessante e impactante. Mostrava um pequeno ser com aproximadamente um metro de estatura e brilhantes vestimentas. O “marciano” era sustentado por dois homens de sobretudo que sem dúvida tinham a aparência de agentes do governo. Detrás destes personagens se podiam ver duas jovens que pareciam perplexas e aterradas. A segunda legenda dizia:
“Ao romper-se uma das cápsulas, foi capturado o primeiro marciano. A testemunha ocular McKennerich, do Phoenix, agente da polícia secreta, informa o seguinte: ‘A importância do momento me tinha assombrado. Pela primeira vez via um ser de outro mundo. Ao mesmo tempo me surpreendia o desespero do «homem de alumínio». Seu corpo estava coberto por uma brilhante folha deste metal’. O Observatório de Phoenix estima que este tecido metálico pode servir de proteção contra os raios cósmicos”.
Logo os jornalistas trataram de localizar ao tal McKennerich, com resultados infrutíferos, enquanto que no Observatório de Phoenix informaram não saber nada do assunto.
A história cheirava a fraude e nem sequer era original. Plagiou-se a história das cápsulas das revistas e quadrinhos de Superman. Nenhum dos ufólogos daquela época, incluindo o major Donald E Keyhoe, acreditou na história.
O relógio de sol, o mais antigo objeto usado pelo homem para medir o tempo, funciona observando-se a mudança de posição e comprimento das sombras projetadas pelo Sol nos diferentes períodos do dia. Localizados no Egito, os primeiros relógios, que datam de aproximadamente 3500 a.C., eram compostos apenas por um pilar, chamado gnomon, e podiam mostrar as duas metades do dia (o meio-dia era o momento da menor sombra). Mais tarde, escalas de medidas foram adicionadas em volta da coluna para que os dias pudessem ser divididos em períodos mais curtos. A primeira evidência de divisão do tempo em partes iguais data de 1500 a.C..
A imagem da "mulher voadora" colocada sobre os capôs da Rolls Royce são hoje sua marca registrada. A primeira dessas estatuetas, conhecidas como Spirit of Ecstasy (espírito de êxtase), foi encomendada por lorde de Montagu, assim que recebeu seu carro feito a mão, em 1911. A modelo foi sua secretária, Eleonor Thorton, por quem o nobre tinha explícita admiração. O escultor Charles Sykes foi quem recebeu a tarefa do lorde para fazer uma escultura que representasse a amada sentindo o vento e a "música" do motor de sua nova máquina. Akyes cedeu os direitos de cópia à Rolls Royce, com a condição de que ele fosse o único a produzir as peças. Somente em 1939 a obra virou equipamento padrão da fabricante.
Nostradamus
Os seus dons da profecia tornaram-se evidentes perto dos trinta anos . Nostradamus desenvolveu-os e começou a registar as suas previsões numa obra em que trabalhou durante quatro anos. Publicados em 1555, as suas profecias atraíram imediatamente as atenções; segundo o seu biógrafo, Chavigny «tornaram-se o assunto de conversa da Europa Ocidental». As previsões são enigmáticas, cheias de trocadilhos e anagramas e não se encontram por ordem cronológica, saltando no tempo e nos assuntos. Mas Nostradamus deu as datas de algumas profecias.
Previu, por exemplo, a grande praga de Londres (1664-65) como «a grande praga da cidade marítima»;o grande incêndio de Londres (1666); a batalha de Waterloo e o exílio de Napoleão para a ilha de Santa Helena (1815); e a Segunda Guerra Mundial (1939-45).
PROFECIAS DE NOSTRADAMUS
Nostradamus realmente profetizou guerra no ar e parece ter tido claras visões de combates aéreos, com pilotos em cabinas de certo modo semelhantes a porcos e usando contacto via rádio, tal como podemos ler na quadra 64 do século 1.
Eles acharão que viram o sol durante a noite,
Quando o meio-homem,
meio-porco será visto,
Ocorrerão barulhos, cânticos, batalhas no céu
E ouvir-se à a voz de bestas animalescas.
Futuristas ainda hoje na sua descrição do que pode perfeitamente ser uma série de ataques nucleares, no auge de um novo poder do Anticristo, tal como pode ver-se nos primeiros três versos da quadra 41 do Século 2.
A grande estrela brilhará durante sete dias,
E uma nuvem fará aparecer dois sóis,
O grande cão uivará durante toda a noite...
Lâmpadas incandescentes
As lâmpadas incandescentes funcionam transformando em luz o calor que a corrente elétrica produz ao passar por seus filamentos.
Apenas 6% desse calor é transformado em luz visível.
Cerca de 75% da energia despendida perde-se em radiação infravermelha e 0,25% em ultravioleta.
Os 19% restantes dissipam-se pelo ambiente.
Colostro
Alucinação
Muitos fenômenos misteriosos podem ser perfeitamente explicados através da alucinação. A alucinação é definida como a aparente percepção de alguma coisa que não está materialmente presente, ou no jargão técnico da Associação Psiquiátrica Americana, alucinação é "uma percepção sensorial sem o estímulo externo do órgão sensorial correspondente".
Tudo o que pode ser percebido pelos 5 sentidos pode também ser alucinado, mas as alucinações auditivas e visuais são as mais freqüentes. As alucinações patológicas são provocadas por lesões e infecções cerebrais, distúrbios psicóticos da esquizofrenia, epilepsia e psiconeuroses. Porém - e esta é a razão deste artigo - alucinações transitórias acontecem a pessoas normais, sadias, que não sofrem de nenhum distúrbio mental e são muito mais freqüentes do que costumamos pensar. Um estudo realizado em 1957 pelo famoso psicólogo inglês Peter McKellar revelou que 25% dos entrevistados tinham tido pelo menos uma experiência alucinatória. Em 1988 o norteamericano Ronald K. Siegel publicou dados ainda mais impressionantes: 79% dos participantes relataram ter sofrido alucinações, e um terço delas eram tão vívidas que tomararam-nas como eventos reais.
Na nossa mente, a área de consciência recebe continuadamente fluxos de sinais externos (provenientes dos 5 sentidos) e internos (provenientes da memória e outros circuitos neurais). A tarefa principal da consciência é construir a todo o tempo um modelo do mundo que faça sentido. As alucinações acontecem quando um elemento interno dispara um padrão de atividade equivalente ao que é normalmente gerado quando órgãos dos sentidos respondem a um evento publicamente observável. Na verdade existe uma certa competição entre esses fluxos de sinais internos e externos, e quando por alguma razão o fluxo de sinais externos enfraquece ou se deteriora o fluxo interno se sobrepõe ao externo. Isso explica porque as alucinações são disparadas por privação sensorial, sobrecarga sensorial (especialmente estímulos intensos repetitivos), insônia prolongada, jejum prolongado, desidratação, fadiga, febre alta, delírio, privação de oxigênio, hiperventilação, isolamento social, estados hipnagógicos e hipnopômpicos, ingestão de drogas psicodélicas, hipnose, etc.
Cerca de 4% das pessoas em uma população normal possuem uma imaginação muito intensa e mais dificuldade em julgar as diferenças entre eventos reais e imaginários. Elas fantasiam vividamente durante uma grande parte de suas vidas acordadas. Ainda que alucinem a maior parte do tempo, isso é suficientemente controlável e não interfere com sua segurança, emprego ou vida familiar. Wilson e Barker denominaram essas pessoas de "PPF - Personalidades Propensas à Fantasia" (Fantasy-Prone-Personalities). Elas podem alucinar de olhos abertos ou cerrados e podem evocar cenas completas ou adicionar artefatos a cenas reais. Alguns exemplos típicos de PPF: grandes visionários do passado compelidos por vozes ou visões alucinatórias, tais como Sócrates, Joana D'Arc, Santa Terezinha e Swedenborg; os que relatam múltiplas abduções em naves alienígenas; e os "médiuns visuais" que vêem espíritos em profusão, por todo o lado.
As alucinações sempre aproveitam material já arquivado anteriormente na memória do indivíduo e que é interpretado de acordo com o seu sistema de crenças e valores. Isso explica como a visão noturna de lampejos de luz provoca visões de veículos espaciais completos; uma cortina balançando ao vento na janela de um quarto escuro é vista como um fantasma ameaçador; ou a Xuxa deitada na cama em seu sítio vê um duende que lhe puxa o lençol. Isso aconteceu porque discos voadores, fantasmas e duendes já eram parte importante do universo cultural particular dessas pessoas.
Investigações aprofundadas de relatos de encontros com extraterrestres levaram à conclusão de que a grande maioria desses casos resulta da alucinação em estado hipnagógico ou hipnopômpico (pouco antes de cair no sono ou logo antes do despertar). Esses estados de transição da vigília para o sono, e vice-versa, também são responsáveis pelas alucinações comuns na infância, conhecidas como "terrores noturnos". Às vezes, imagens vistas durante um pesadelo podem persistir depois que a criança acordou.
Pilotos de avião têm apresentado alucinações visuais, auditivas e cinestésicas devido à monotonia ou fixação da atenção por longos períodos. Um piloto pode, por exemplo, sentir que seu avião entrou em parafuso, está mergulhando ou de cabeça para baixo, mesmo que de fato o avião esteja perfeitamente nivelado. Uma alucinação cinestésica desse tipo pode ser tão vívida a ponto de levar o piloto a fazer uma manobra "corretiva", com resultados potencialmente trágicos.
O místico experimenta alucinações mediante manipulação dos seus próprios mecanismos dissociativos através de auto-hipnose e intensa concentração mental. Essas alucinações podem ser do tipo em que a pessoa percebe o "eu interior" abandonando o corpo e viajando para lugares distantes. Ou tomar a forma de visões de conteúdo místico ou sensações de união com Deus ou o universo.
Na hipnose experimental é bem conhecido o poder das sugestões hipnóticas e pós-hipnóticas na produção de alucinações. Um indivíduo hipnotizado pode ser induzido a se desviar de uma cadeira inexistente ou a dançar ao som de uma música imaginária. Também é fácil perceber o quanto das experiências típicas de regressão a vidas passadas se deve à alucinação induzida por sugestão ou hipnose.
Abelha operária
· três dias depois nasce uma pequenina larva
· nos três dias seguintes a larva recebe como alimento a geléia real cresce e desenvolve-se
· nos outros cinco dias seguintes recebe mel e pólen também como alimento e continua o seu desenvolvimento
· no oitavo dia a larva já ocupa todo o espaço interno do tubo (seu crescimento se dá com várias trocas das mudas de pele) e começa a tecer um casulo no interior do qual a larva transforma-se em pupa (neste momento o tubo é fechado com uma tampa de cera) que em seguida se resolve em um inseto adulto.
· no 20º ou 21º dia da fase de pupa, esta transforma-se em uma nova abelha operária e sua primeira tarefa é limpar o tubo onde nasceu e se desenvolveu. A primeira função de uma abelha operária é a de manter a limpeza e dar a correta destinação final dos resíduos encontrados (restos de mudas de pele, de mel, de grãos de pólen e de cera) na colméia. Esta fase dura uns três dias
· no quinto dia de vida adulta, a abelha passa a secretar geléia real pela sua boca que é colocado nos tubos que contém larvas (se uma larva recebe esta geléia real por seis dias, ela transforma-se em rainha - esta tarefa é definida pela necessidade da comunidade ter uma nova rainha).
· as operárias adultas com nove dias de vida param de produzir a geléia real e assumem uma nova função - a de construtora da colméia. O mel que ingeriu até então é transformado em cera que é utilizada para formar os favos (conjuntos de tubos hexagonais). Uma secreção surge dentre as placas de seu abdome. Ela é retirada pelas patas anteriores e levada para a boca onde as mandíbulas a transforma em cera que é empregada na construção do favo.
· com dezesseis dias de vida as abelhas assumem nova função - a de receber em sua boca o néctar trazido por outras operárias e depositá-las nos tubos vazios. No interior destes tubos, dias depois, o material transforma-se em mel (favos de mel). O pólen trazidos por outras abelhas é armazenado separadamente em outros tubos compactados pela atividade das operárias.
· vinte dias de vida - a abelha operária passa a função de guarda da colméia. Fica a postos nos acessos da colméia, atenta a aproximação de outros insetos (formigas, cupins) e até animais como ursos. A comunicação do perigo é feita com a dispersão de um odor liberado por uma glândula localizada próximo do ferrão. A percepção deste sinal promove a saída de populações de operárias que vão atacar decididamente os intrusos.
· no vigésimo terceiro dia de vida a abelha assume a atividade mais trabalhosa - a de sair pelos campos para coletar néctar e polén. Mais, os elementos que identificam fontes de néctar e pólen comunicam às outras abelhas, por meio de movimentos (espécie de dança) a localização das referidas fontes. O odor preso à abelha informante comunica detalhes sobre o tipo de planta localizada. A operária desempenha cerca de 30 dias a atividade de coleta de materiais para abastecer a colméia.
· Depois de cerca de 50-55 dias de vida como abelha operária, sentindo aparecer a fraqueza e a velhice, o pequeno trabalhador afasta-se espontaneamente de sua comunidade para morrer sem promover a descontinuidade do trabalho de suas dedicadas colegas.
Propulsão de Antimatéria
Por exemplo, o positivamente carregou antipartícula do próton é o negativamente carregou antipróton, e o negativamente carregou antipartícula do elétron é o positivamente carregou próton.
O Antimatéria é matéria (o nome é algo desorientado como antimatéria é matéria ainda, somente um tipo diferente) isso é composto de antipartículas. O Antimatéria tem a propriedade interessante que quando choca com a matéria regular, eles destroem-se produzir radiação eletromagnética, principalmente na forma de radiografias e raios de gama.
As reações de Matéria-Antimatéria completamente convertem matéria em energia, e estão, portanto, o meio bem eficiente de produzir energia. Esta quantia tremenda de energia podia ser convertida a eletricidade que pode acionar outro sistema de propulsão, ou podia ser convertido para aquecer.
A energia térmica pode aquecer um gás a temperaturas muito altas, que podiam ser usadas como um impulsionador.
A energia mesmo podia ser convertida para acender que, quando focalizado em uma direção, realmente pode impelir um navio adiante.
Infelizmente, o uso de antimatéria tem duas desvantagens importantes.
Primeiro, porque destrói toda matéria em entra contato com, não há meio sabido contê-lo.
O segundo, e o que é mais importante, Antimatéria é extremamente raro.
Aliás, o único coloca pode ser achado está em laboratórios.
Só foi produzido em quantias extremamente pequenas e requer mais energia que produz.
O custo de criar antimatéria é astronômico -- um calculou 62,5 trilhões dólares por grama! Enquanto melhora a tecnologia, embora, o preço é esperado derrubar a vários dólares de bilhão por grama.
Lula gigante é o maior animal invertebrado
O maior animal invertebrado do mundo é a lula gigante do gênero Architeuthis dux, que pode chegar a medir 18 metros e pesar 900 quilos. Esses misteriosos seres vivem no fundo do oceano, entre 200 e 1000 m de profundidade, e nunca foram vistos com vida, motivo pelo qual sabe-se muito pouco sobre seus hábitos. Donas dos maiores olhos da natureza (podem chegar a 30cm de diâmetro), já deixaram marcas de sua passagem na regiões temperadas de todos os oceanos. Os espécimes estudados até hoje foram encontrados mortos, boiando por aí, ou no estômago de alguma baleia. A lula gigante ficou famosa no mundo todo através da obra de Julio Verne Vinte Mil Léguas Submarinas.
CrazyPC Hover Mouse
Além de ser muito leve, ele possuí 3 botões, iluminação e usa tecnologia Wireless (sem fios). É o mouse dos sonhos!
Web hosting
The webhostingfan.com gives your company the best solutions in dedicated hardware for critical applications, with the infrastructure, technical expertise and specialized high-capacity servers, In the form of dedicated servers, the client hires servers of our property that are available shaped lease and have full access to the operating system installation and maintenance of their systems, and customization of hardware according to your needs, you may be getting the most complete webhosting service offers internet services with a focus on solutions for your business, be it a micro or small, medium and large. We offer affordable solutions also for the professional person, All our services come with the best service and were developed with customers in mind, seeking simplicity and speed when performing their routines. Button, a new concept in internet services, learn the best and most reliable web hosting visiting webhostingfan.com, is designed for local allocation of servers is extremely secure systems and next-generation security, that host your website safely then come to webhostingfan.com.
Sons dos Fantasmas
A sensação de estar sendo observado sem conseguir detectar a presença de alguém nas proximidades; a sensação de desconforto e, às vezes, de frio e depressão estão freqüentemente associadas ao que se costuma chamar de assombração.
Alguns cientistas entendem que as assombrações diferem das aparições por não apresentar qualquer tipo de manifestação visual, e uma explicação começa a ser delineada para esses casos: ondas sonoras de baixa freqüência, ou infrasônicas.
Ainda que a idéia em si não seja nova, ela só começou a ser comprovada cientificamente através das recentes experiências pessoais de um especialista em computadores da Coventry University, Vic Tandy. Segundo se noticiou, Tandy encontrava se no Laboratório de um prédio considerado assombrado quando começou a sentir as sensações de desconforto geralmente associadas às assombrações. O técnico em informática chegou a ter a impressão de que uma forma surgia no limite do seu campo de visão periférica, movendo se exatamente como uma pessoa. Como é bastante comum nesses casos, ele sentiu-se aterrorizado e fugiu do ambiente. No dia seguinte, como pratica esgrima, Tandy prendeu sua espada em um torno para realizar uma modificação e percebeu que a lâmina estava vibrando de forma estranha. A causa poderia ser a existência de sons de baixa freqüência no local.
Sem perder tempo, Tandy e o Dr. Tony Lawrence realizaram testes que comprovaram a existência desses sons circulando no ambiente, que atingiam sua maior intensidade justamente no local onde se encontrava a mesa de trabalho do técnico. Nesse caso específico, as ondas eram provocadas por um ventilador recentemente instalado, que fazia o ar vibrar na medida exata. Quando o ventilador foi modificado, o som deixou de existir e a 'assombração' desapareceu. Os resultados da experiência foram publicados no Journal of The Society for Psychical Research.
Vic Tandy e Tony Lawrence conseguiram determinar que as ondas sonoras em questão vibravam em 19 ciclos por segundo. Em suas experiências, a NASA já havia notado que freqüências de 18 ciclos por segundo podiam causar uma série de reações fisiológicas, desde inquietação e medo até visão nublada. Exemplos mais simples disso podem ser experimentados com as freqüências graves de um aparelho de som comum. Ainda que não sejam infrasônicas, eles causam efeitos visíveis no comportamento das pessoas.
Quando a experiência de Vic Tandy e Tony Lawrence foi publicada, muitos pesquisadores entenderam que a causa das assombrações havia sido descoberta, e que estas nada tinham de sobrenatural. A coisa, porém, não é tão simples como parece. Em primeiro lugar, é bom lembrar que esse tipo de explicação não se aplica às chamadas 'aparições', principalmente nos casos em que foram obtidas fotos ou filmes revelando a existência do fenômeno.
É comum os parapsicólogos utilizarem uma série de aparelhos para medição ambiental que não são afetados pelos infra sons. Dessa forma, as alterações registradas devem ter a ver com outro tipo de fenômeno, totalmente distinto do detectado na Coventry University.
Zennioptical
Um dos maiores terremotos da Terra
O sismo foi seguido de um tsunami que se acha ter atingido os 20m e ter feito 10.000 mortos.
Este terremoto foi um dos maiores terremotos da história.
Os geólogos estimam que o terremoto de 1755 tenha atingido a magnitude 9 na escala de Richter.
Mona Lisa
Antes da descoberta dos neurologistas, a ciência já havia se debruçado sobre o mistério. Em 2005, cientistas da Universidade de Amsterdã haviam desenvolvido um algoritmo de computador que cravou: Mona Lisa é uma mulher 83% feliz, 9% enjoada, 6% atemorizada e 2% incomodada.
Mas desta vez os pesquisadores foram atrás da percepção humana sobre o sorriso, e não a de um computador. Segundo Luiz Martinez Otero e Diego Alonso Pablos, do Instituto de Neurociência de Alicante, na Espanha, as muitas células de nossa retina capturam diferentes categorias de informações, como tamanho, claridade, brilho e localização em nosso campo de visão. Algumas vezes, um dos sinais captados ganha mais força que o outro e vemos o sorriso ou não.
Farofa de formiga
Saliva produzida por uma pessoa durante o dia
Você consegue imaginar o que representa este volume? Pois então saiba que daria para encher uma piscina de 4x4 metros por 2 metros de profundidade e ainda sobraria saliva pra encher duas caixas d'água de mil litros.
A produção diária de saliva pode variar em função da nossa dieta, de algum medicamento e a ingestão, cheiro ou visão de alimentos -o que familiarmente conhecemos como "dar água na boca".
Terrenos na Lua
Dennis Hope, um americano que se nomeou Presidente do Governo Galáctico, está em Portugal para vender terrenos na Lua «com vista para a Terra», um negócio que começou há mais de 20 anos e parece render-lhe milhões
Num luxuoso hotel de Lisboa, Dennis Hope deu hoje de manhã uma conferência de imprensa para inaugurar a Embaixada Lunar em Portugal, um espaço na internet onde qualquer um pode comprar «a sua propriedade com vista para a Terra» por 25 euros o hectare.
O homem diz ser dono da «única agência imobiliária legalmente habilitada para vender terrenos no espaço» e já negociou certificados de propriedade com mais de 300 mil pessoas.
Entre os seus clientes estão personalidades políticas como Ronald Reagan, Jimmy Carter e George W. Bush e as estrelas de Hollywood Nicole Kidman, Clint Eastwood, Tom Cruise e John Travolta, garante o
site www.embaixadalunar.com.
A partir de hoje, também os portugueses podem adquirir uma propriedade por 25 euros o hectare, recebendo como garantia uma Escritura Lunar, uma Constituição, um mapa da propriedade, os Direitos Minerais e uma cópia da declaração original de detenção de propriedade da Lua.
«Não acredito que alguém pense que está realmente a adquirir um hectare da Lua», disse à agência Lusa o jurista da Associação de Defesa do Consumidor (Deco), Luis Salvador Pisco.
«Em termos legais esta é uma situação em que as pessoas não poderão vir a invocar que houve uma burla, porque é demasiado evidente o que se está a passar. Suspeito que nenhum tribunal possa vir a dar razão» a futuros queixosos, alertou o jurista.
No entanto, e de acordo com vários sites na internet, o negócio já rendeu mais de seis milhões de dólares (4,4 milhões de euros) e a Embaixada Lunar garante aos futuros clientes ser impossível vender o mesmo terreno a mais de uma pessoa.
A embaixada fornece ainda informações pertinentes aos futuros proprietários, como a distância da Terra a que ficará o seu novo terreno: 384.400 quilómetros.
O lunático projecto que hoje chegou a Portugal começou em 1980, quando Hope foi ao registo de terras de San Francisco (Califórnia, Estados Unidos) e requereu a propriedade de todo o sistema solar, à excepção da Terra e do Sol.
O americano reclamou a propriedade da Lua e de outros planetas baseando-se numa lei do Velho Oeste norte-americano do século XIX, «que concede a propriedade de terras devolutas as primeiro que as reclamar», explica o site.
Listras do creme dental
Primeiro, um robô coloca tubos vazios em suportes giratórios. Depois os cremes descem por tubulações separadas: creme verde, creme azul e creme branco. Então um sensor acusa a presença do tubo, e prepara o bico para o enchimento. Os bicos de enchimento entram nos tubos pelo fundo, até alcançarem a região da tampa. Ao subir, cada bico enche o tubo com todas as cores ao mesmo tempo. Depois de cheio o fundo do tubo é prensado e aquecido, e o plástico derrete e forma-se uma espécie de solda. Na seqüência, informações de lote e data são impressos na área soldada.
Devido ao estado semi-sólido do creme, viscosidade das bases, falta de espaço para homogeneização e principalmente o equilíbrio da fórmula, uma cor não invade o espaço da outra.
Sendo assim, o tubo fechado pode ser dobrado e amassado que a massa interna de creme acompanhará sem que as cores se misturem (não vá tentar trucidar o tubo também).
Por que a pele enruga após um banho???
A epiderme - camada externa da pele - dos dedos é composta por uma proteína - a queratina - que forma uma barreira protetora limitada contra umidade, bactérias e corpos estranhos.
O contato prolongado com a água, porém, faz com que as células da epiderme acabem absorvendo água e inchando. Para caber o volume de água absorvido, a pele enruga.
"A água do banho 'encharca' as células que não conseguem absorver todo o volume liquido, então o efeito visual na epiderme é de ficar murcha", diz a dermatologista Jaqueline Machry.
Para Jaqueline, outra coisa importante é a temperatura da água do banho. "Quanto mais quente maior é esse efeito e ainda vai causar um ressecamento na pele, o que aumenta ainda mais a impressão de pele enrugada e até de envelhecida", completa a dermatologista.
De acordo com Jaqueline, essa aparência "enrugada" acontece nas mãos e pés por serem extremidades, lugares em que se concentram ainda mais umidade.
Felizmente, após nos enxugarmos completamente, a água retina nas células da pele se evapora e as células voltam à forma e tamanho normais.
Pior estudante do mundo
Apelidado pelos colegas de "o pior aluno do mundo", Pappu tirou nota suficiente para ser aprovado apenas em uma das disciplinas do curso. O 3,4 (de um total de até 10 pontos) em hindi foi seu melhor desempenho nos últimos anos. Ele tirou 1,4 em inglês, 1,7 em ciências, 2,5 em sânscrito e 0,5 em matemática. "Matemática sempre me derruba", afirma.
Apesar de mais um ano sem diploma, o indiano não quer saber de desistir. "Enquanto eu viver, vou continuar fazendo as provas pois minha motivação é poder me casar", diz. "Não faz parte da minha natureza mudar minhas promessas. Vou estudar até passar de ano."
Nos últimos anos, Pappu virou uma espécie de "atração turística" em sua escola. Ele é o "mascote" de sua turma, formada na maioria por adolescentes de 15 anos. "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.
Mas o indiano diz que trocaria a fama por uma esposa. E, de preferência, jovem. "Não vou casar com nenhuma mulher com mais de 30 anos".
Os Seis Medos
Portanto, jamais entregue os pontos quando algo na tua vida não der certo ou não ocorreu como o esperado. Não entregue os pontos e, tenha em mente seus objetivos.
Esses são os seis medos:
POBREZA - Medo de ficar pobre, de piorar de condição, de privar-se de certas coisas,
DOENÇA - Medo de ficar doente, de não recuperar-se, de depender de outrem;
VELHICE - Medo de ficar velho, dar trabalho pros outros, ficar dependente da boa vontade de filhos, parentes e amigos;
MORTE - Esse é o pior medo, pois temos certeza que ela virá. A Morte é o preço da Vida. Nos mostra que não somos nada diante do Universo e da Lei Divina.
CRÍTICA - Críticas acontecem a todos instantes, só depende de você saber escutá-las quando importantes ou descartá-las quando desnecessárias. Ninguém é perfeito.
PERDER O AMOR DE ALGUÉM - Este, na minha opinião, é o mais cruel de todos. Cruel por envolver sentimentos como saudade, baixa auto-estima, sentimento de impotência, tristeza, AMOR e, por fim, fracasso. De todos os medos, este é o que mais inquieta os corações de quem AMA alguém de VERDADE. Mais do que ligado à mente, este medo está ligado diretamente ao coração.
Apesar de muitos dizerem que sentimentos estão ligados ao nosso cérebro, tenho pra mim que, na verdade, quem controla os sentimentos é o nosso coração, principalmente o sentimento amor. Perder alguém dá dor de cabeça ou dor no coração? O Coração bate forte, descompassado, imprimindo o ritmo do medo a cada batida. Você tenta doutrinar a tua mente para que não fique assim, mas o coração não obedece, parece que tem vida própria. E na minha opinião, tem vida própria sim! O coração é realmente uma máquina incrível. Enquanto o cérebro acumula as lembranças, o coração guarda as emoções, sentimentos, carinho, afeto e o AMOR. Creio que este seja o único dos seis medos aqui citados que aloja-se no coração, e não na nossa mente. Portanto, caso você esteja enfrentando este medo, creio que de nada lhe adiantará tentar doutrinar a sua cabeça, o seu cérebro para superá-lo, pois, tenho pra mim que o problema está bem no meio do teu peito, no teu CORAÇÃO.
Não somos inteiramente humanos
As bactérias são tão importantes para funções como digestão e sistema imunológico que talvez possamos ser considerados organismos realmente simbióticos - ou seja, que têm uma relação de dependência mútua com outra espécie -, segundo artigo publicado na edição de sexta-feira da revista Science.
O estudo de bactérias nativas do organismo humano pode fornecer pistas importantes sobre doenças, nutrição, obesidade e o funcionamento de medicamentos, de acordo com a equipe do Instituto de Pesquisa Genômica (TIGR, na sigla em inglês), de Maryland (EUA).
"Somos de certa forma como um amálgama, uma mistura de bactérias e células humanas. Algumas estimativas dizem que 90% das células no nosso corpo na verdade são bactérias", disse Steven Gill, ex-pesquisador do TIGR e agora cientista da Universidade do Estado de Nova York, por telefone.
"Somos totalmente dependentes desta população microbiana para o nosso bem-estar. Uma mudança dentro desta população, frequentemente levando à ausência ou presença de micróbios benéficos, pode desencadear efeitos no metabolismo e o desenvolvimento de doenças como inflamações intestinais."
Há muito tempo os cientistas sabem que pelo menos 50% das fezes humanas são constituídas de bactérias. Elas começam a colonizar o intestino e o cólon pouco depois do nascimento, e os adultos carregam até 100 trilhões de micróbios, de mais de mil espécies.
Eles não estão lá só de carona. Ajudam os humanos a digerir o que comem, inclusive algumas vitaminas, açúcares e fibras. Também sintetizam vitaminas que as pessoas por si só não conseguem produzir.
"Os humanos evoluíram durante milhões de anos com estas bactérias, e elas realizam funções essenciais", disse Gill.
Os cientistas sequenciaram o DNA achado em fezes doadas por três adultos. Descobriram que grande parte era o material genético de bactérias.
Eles compararam as sequências genéticas às de bactérias conhecidas e ao genoma humano, e descobriram que esse chamado microbioma do cólon ¿a soma do material genético do intestino grosso¿ inclui mais de 60 mil genes, o dobro do encontrado no genoma humano.
"De todas as sequências de DNA no material, apenas de 1 a 5% não era bacteriano", disse Gill. "Ficamos surpresos."
Eles também encontraram um número surpreendente de archaea, ou archaebactérias, que são geneticamente diferentes das bactérias, mas também são organismos unicelulares, normalmente encontrados em ambientes com condições extremas, como fontes termais.
Os doadores eram adultos saudáveis, que não haviam tomado antibióticos no período de um ano, pois esse tipo de medicamento perturba as bactérias do corpo.
Gill disse que sua equipe agora pretende fazer uma comparação com as bactérias intestinais de diversas pessoas.
"O estudo ideal seria comparar 20, 30 pessoas de diferentes origens étnicas, diferentes dietas, se bebem, fumam, e assim por diante, porque acho que haverá diferenças notáveis", afirmou Gill.
O próximo estudo, segundo o pesquisador, vai se debruçar sobre as bactérias da boca, onde há pelo menos 800 espécies.
Na Lua tem luz
A Lua também se formou junto com os planetas, assim como eles e como o Sol, ela é aproximadamente esférica.
O Sol tem luz própria assim como todas as estrelas, os planetas não tem luz própria e são iluminados pelo Sol, a Lua é como um planeta e também é iluminada por ele. A Lua reflete a luz do Sol e é por isso que a vemos brilhar à noite.
Implante Dentário no Olho
O procedimento, realizado apenas 50 vezes que se deu início na na Grã-Bretanha, utiliza o segmento do dente como um suporte para uma nova lente enxertadas com pedaços de sua pele.
Após os procedimentos, Martin voltou a enxergar e aí sim, pode ver o rosto de sua esposa pela primeira vez:
“Ela é maravilhosa e encantadora. Foi inacreditável a vê-la pela primeira vez. ”
Ele acrescentou: “Quando eu descobri que havia uma chance ter minha visão de volta, a primeira pessoa que eu queria ver era ela.”
Nessa altura já estava a oito anos sem a sua visão depois que um tubo de alumínio branco quente explodiu em seu rosto no trabalho.
Ele havia sofrido queimaduras em 37% do seu corpo e teve seu olho esquerdo removido.
A cirurgia foi capaz de salvar o olho direito, mesmo ele não podendo enxergar através dele.
Todo procedimento requer a extração de um dente e implantado na pálpebra coberta por tecido. O dente tem que se manter “vivo” para que não haja rejeição. Um fragmento de pele é então retirado do interior da bochecha e colocado no olho, onde se adquire gradualmente seu próprio suprimento sanguíneo.
Maior palavra do mundo
Saiba porquê: na língua alemã, os adjectivos e complementos unem-se aos substantivos, formando uma única palavra para designar um termo.
Então, por maior que seja a descrição de determinado objecto (e consequentemente o tamanho da palavra), ela ainda poderá crescer mais, e mais, e mais.
Segundo Maria Telles, assistente do Departamento de Ensino do Instituto Goethe, existe uma anedota, que diz ser a maior palavra do mundo “donaudampfschifffahrtsgesellschaftkapitänskajütentürschlüsselanhänger” - o que equivaleria a “chaveiro da chave da porta da cabine do capitão da Companhia de Navegação a Vapor do Danúbio”.
Mas e se o chaveiro fosse azul com bolinhas amarelas?
Frank Lentini
Lentini nasceu com três pernas, dois órgãos genitais e um pé no joelho da terceira perna. Assim, no total, ele tinha três pernas, quatro pés, dezesseis dedos dos pés, e dois órgãos genitais funcionais que eram tudo o que restou de um gêmeo parasita.
Os médicos decidiram pela não remoção dos órgãos pois poderia resultar em paralisia e até a morte. Quando tinha nove anos de idade Frank deixou o orfanato de crianças inválidas na qual viveu certo período e foi levado para os EUA para ser exibido em circos de aberrações.
Trabalhou no Ringling Brothers Circus fazendo um espetáculo de grande sucesso chamado "O Jogador de Futebol de Três Pernas". O que mais atraia o público era a maneira desengonçada de Frank ao se locomover com a bola, devido à diferença de comprimento entre suas três pernas.
simulador que ensina a andar de bicicleta
O simulador inclui c#rsos diferentes e cenários como “ir à escola” ou “ir ao mercado” e uma tela de LCD que permite que os pilotos vejam o trânsito que vem de trás. Os simuladores estarão disponíveis do ano que vem, sem preço divulgado.
Como o sabão limpa
A cabeça da molécula de sabão é atraída pela água, enquando que a cauda é atraída pela gordura do corpo.
Quando entramos no banho, a água não penetra bem na pele. Isto acontece porque a tensão de superfície da água não permite que ela se entranhe na pele.
Quando usamos o sabão, a ponta hidrofóbica da molécula do sabão tenta fugir o mais que pode da água, enquando que a outra ponta é atraída pela água. O resultado é uma película que quebra a tensão de superfície da água, permitindo que ela se entranhe na pele.
Agora que a água e o sabão conseguem chegar à pele, as moléculas entram na fase 2 do processo de limpeza. Os poros da pele segregam óleos que criam uma barreira que nos protegem do meio exterior. Esta camada de gordura agarra o pó, SUJEIRA, e outras matérias que nos fazem sentir "sujos". Quando a cauda da molécula de sabão (que adora a gordura e os óleos) entra em contato com a pele, ela agarra-se à camada oleosa que contém as impurezas. Quando passamos água por cima, a cabeça da molécula agarra-se à água e puxa literalmente a SUJEIRA da pele, deixando-nos limpos.
Por isso, não se pde dizer que é a água que limpa a gordura, as sim as moléculas de sabão, já que estas estão entre a pele e a água.
Exército alemão recruta bebê de 4 semanas
Um porta-voz do Exército disse que a carta foi enviada por erro porque um escrevente digitou errado a data de nascimento do menino de Aubstadt, no sul da Alemanha. "Foi um acidente", disse o porta-voz.
"Alguém digitou o número errado no computador. Não houve prejuízo. Percebemos o erro no mesmo dia e ligamos para a família para dizer que jogassem a carta fora quando ela chegasse".
Chicxulub
Chicxulub é famosa por ser a cidade mais próxima da cratera de Chicxulub, originada pelo choque do asteróide que provavelmente extingüiu os dinossauros há 65 milhões de anos.